top of page
Search
  • Writer's picturePousada Jardim Secreto

10 pontos turísticos que você não pode perder em Gramado e Canela


Viajando a dois ou em família, Gramado e Canela oferece atrações para todos os públicos, além de que tem temperaturas baixas, ruas floridas e vitrines deliciosas, como: chocolatarias, cafés coloniais e restaurantes típicos. Gramado e Canela são conhecidos por suas delícias, e são cidades muito procuradas por turistas que apreciam um aconchego de uma lareira, um bom vinho e também querem conhecer o encanto dessas duas cidades.  A Serra Gaúcha já é um destino consagrado no território nacional. Muitos são os motivos que fazem milhares de pessoas se locomoverem até o Sul do país. Listamos 10 pontos turísticos que você não pode perder em Gramado e Canela.

1 – Lago Negro em Gramado

O Lago Negro de Gramado é um dos passeios mais clássicos de Gramado, o lago possui uma natureza exuberante. É um lugar tranquilo e pequeno, perfeito para quem quer dar uma caminhada ao ar livre, ou tomar um chimarrão (bebida típica do Rio Grande do Sul) apreciando a beleza do lago.

Andar de pedalinho é a opção da maioria dos turistas, principalmente casais, pois é um programa extremamente romântico com paisagem semelhante a Europa.

Fone: (54) 9975-74-44 – Carlos


2 – Parque Estadual do Caracol em Canela

A Cascata do Caracol é o cartão postal da cidade de Canela. O parque fica a sete quilômetros do centro, a cascata possui 131 metros de altura e está cercada por uma mata. O passeio é perfeito para contemplar a beleza da natureza, e uma boa oportunidade para realizar uma atividade em meio à natureza, com ar puro e muitas árvores ao redor.


3 – Harley Motor Show em Gramado

O Harley Motor Show é o único museu de motos da Harley Davidson temático da América Latina. Tem decoração inspirada nos bares e cassinos de Las Vegas, embora seja um bar, com cardápio de bebidas e lanches, o lugar é perfeito por causa das legendárias motocicletas da Harley Davidson permitido tirar fotos.

4 – Alpen Park em Canela

O lugar perfeito para quem gosta de diversão, esportes radicais e também muito lazer para toda família. O Alpen Park fica numa grande área verde de Canela e oferece vários tipos de atividades tais como: tirolesa, escalada, arvorismo, simulador, cinema 4D, descida de trenó, montanha-russa, passeio de quadriciclo, entre outros.

O lugar oferece entrada gratuita, o visitante só paga pelo estacionamento e pelas atividades que escolher fazer.

5 – Snowland em Gramado

O Snowland é o primeiro parque de neve indoor da América. O parque é uma atração muito divertida e uma das mais procuradas pelos turistas, afinal a esperança dos visitantes quando visitam a Serra Gaúcha é ver neve e no Snowland você pode ver o ano inteiro.

6 – Catedral de Pedra em Canela

A Catedral de Pedra de Canela foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil em 2010 pelo Terra. A noite a Catedral possui um show de luzes coloridas.


7 – Palácio dos Festivais em Gramado

O Palácio dos Festivais é famoso por sediar o maior Festival de Cinema da América Latina, no período do Festival, o lugar recebe muitos artistas consagrados do Brasil e internacionais também e durante o período normal, é um cinema.


8 – Rua Coberta em Gramado

A Rua Coberta é o ponto turístico mais visitado de Gramado, em virtude de estar bem ao centro da cidade e ligar as duas avenidas. Ela tem cobertura translúcida (por isso o nome de “Rua Coberta”), e possui várias lojinhas, restaurantes e também é refúgio dos turistas nos momentos de chuva. A Rua Coberta é puro charme.


9 – Gramado Zoo

O Gramado Zoo se diferencia dos demais zoológicos do Brasil por reunir animais típicos da fauna brasileira. O zoológico possui paredes de vidro em vez de grades e grandes viveiros, que procuram manter o habitat natural dos animais que estão ali. Possui uma área de 200.000m² de uma natureza exuberante e tem vista do mirante para as montanhas e vales de Gramado.


10 – Vale da Ferradura em Canela

Aprecie a natureza através do Vale da Ferradura, uma paisagem exuberante que enche nossos olhos com belezas naturais e nos surpreende com animais silvestres que habitam por lá. O parque se chama “Vale da Ferradura”, pois há uma curva em forma de ferradura que o rio cai. Passeio perfeito para quem adora aventura e gosta de estar em meio a natureza.

54 views0 comments
bottom of page