top of page
Search
  • Writer's picturePousada Jardim Secreto

A riqueza do artesanato em Gramado e Canela


Parece que o povo gramadense e canelense já nascem com o dom do empreendedorismo. Quando misturam isso ao talento com trabalhos manuais o resultado só pode ser o sucesso profissional, não é mesmo? Em ambas as cidades é possível acompanhar, e adquirir, as belezas criadas por esse povo pra lá de criativo.


Nos diversos espaços de venda de artesanato em Gramado e Canela, que chamam ainda mais a atenção dos visitantes. Essa procura é dada, principalmente, ao vínculo com o nome das cidades. Sim, colocar num produto “Gramado” ou “Canela” é sinônimo de venda, de sucesso, mais um objetivo alcançado.


Em Canela, o espaço dedicado aos artistas se localiza bem no Centro da cidade, próximo à Praça João Corrêa e Casa de Pedra. Por ali, cabaninhas de madeira – mega charmosas e simpáticas – exibem fantoches, decorações, acessórios e demais opções. É comum encontrar turistas encantados com cada uma das peças produzidas por estas mãos tão sensíveis e talentosas.


Já em Gramado, os artesão lhe aguardam em três pontos diferentes: um espaço na Praça das Etnias, ao lado da Rodoviária e dos fornos coloniais, e dois espaços próximo ao principal ponto turístico da cidade, o Lago Negro. Os artistas desenvolvem suas obras através da madeira, lã, cerâmica, tecido, vime, couro e pinturas em tela.


Como podem ver, as cidades serranas são repletas de surpresas e aguardam pela tua visita oferecendo atrações durante todos os dias. O artesanato local é – e merece sempre ser – muito valorizado, pois fortalece nossa cultura local e, também, nacional. Já imaginou, então, que coisa linda voltar pra tua cidade com um mimo personalizado e praticamente exclusivo?


Então, vem pra Gramado e Canela pra conferir!


Os locais com venda de artesanato se mantém no mesmo espaço durante todo o ano.

5 views0 comments
bottom of page