top of page
Search
  • Writer's picturePousada Jardim Secreto

Cervejarias para conhecer na Serra Gaúcha


Agora me diz aí, tu curte uma cervejinha com os amigos? E com o crush? Ah, e naquela tarde quente? Ou numa noite bacana de outono? Aposto que todas as respostas para essas perguntas é sim – amamos cerveja.

Pensando nisso e em toda a qualidade que envolve essa bebida, criamos a Rota Cervejeira da Serra Gaúcha (convenhamos, que ideia maravilhosa). Essa belezura une, de forma harmoniosa e repleta de novidades, as cidades de Nova Petrópolis, Canela e Gramado, através das suas respectivas secretarias de turismo.

A intenção da criação desta rota é, na verdade, a realização de um trabalho conjunto entre as três cidades da Serra Gaúcha, na criação de um novo produto turístico para a região. E, na boa, essa ideia já deu super certo. Já é sucesso. Sério!

Os visitantes, bem como os moradores, possuem mais uma opção de experiência através deste novo produto turístico, valorizando a cerveja artesanal, tão apreciada e de alta qualidade produzida por aqui.

Portanto, ao visitar essas cidades, não pense apenas no chocolatinho como presente quando retornar ao teu lar. Agora, a cerveja artesanal é um mimo e tanto para os amantes dessa delícia. Confira a lista das empresas participantes e delicie-se:


Cervejaria Vitrola – Nova Petrópolis

Focada na produção de cervejas de alta fermentação, a Cervejaria Vitrola produz, desde 2012, seis estilos das principais escolas cervejeiras do mundo. Do rótulo às receitas, tudo é produzido internamente pelo cervejeiro e colaboradores, no melhor estilo faça-você-mesmo.


Cervejaria Rasen Bier – Gramado

Desde 2008, a Rasen Bier traz para a Serra Gaúcha a cultura e o sabor da mais pura cerveja artesanal. Sua composição é inspirada na Lei da Pureza Alemã, criada em 1516, pelo Duque da Bavária, contendo somente quatro ingredientes: água pura, malte, lúpulo e levedura.


Cervejaria Edelbrau – Nova Petrópolis

No mercado cervejeiro desde 2011, a Cervejaria Edelbrau surgiu com o propósito de ofertar cervejas e chopes de qualidade, além de resgatar a cultura festiva de seus antepassados, os imigrantes alemães.


Cervejaria Gram Bier – Gramado

A Gram Bier nasceu de um sonho de beber cervejas com sabor marcante, aroma equilibrado e corpo consistente. Um sonho de alcançar um novo patamar de qualidade e complexidade na indústria cervejeira. Desde 2014, a Gram Bier oferece seus produtos aos mais exigentes paladares, em releitura de estilos da cerveja do velho e do novo mundo.


Cervejaria do Farol – Canela

Em 2003, através da presença da família Bausch, chega a Canela a Cervejaria do Farol. Muito cuidado na fabricação, pureza dos ingredientes e o resultado: um produto do mais alto grau de qualidade e pureza.

4 views0 comments
bottom of page