Gramado pode ser a nova sede de empreendimento internacional
- Pousada Jardim Secreto
- May 13, 2020
- 2 min read

No último dia 08/03 uma comitiva formada por empresas que representam a Hard Rock Hotel reuniu-se com o João Alfredo de Castilhos Bertolucci (Prefeito de Gramado), Edson Néspolo (Secretário de Turismo), Paulo Roberto Volk (Secretário de Indústria, Comércio e Serviços) e Guilherme Luz (Diretor da Chocolate Lugano).

O encontro foi marcado pela apresentação de um projeto ambicioso: A construção de uma unidade da rede Hard Rock Hotel em Gramado. O projeto está em análise pelas secretarias de Meio Ambiente e Planejamento, e prevê além do hotel a construção de três restaurantes, uma Rock Shop, Spa e centro de convenção.
O investimento total previsto é de R$ 150 milhões. Destes, cerca de R$ 37 milhões devem ser destinados para mobília e estofamento. A ideia é que pelo menos parte dos espaços construídos seja mobiliado com móveis de Gramado, valorizando assim as empresas da cidade e impulsionando a geração de emprego e renda.
Caso o projeto de construção da Hard Rock Hotel seja aprovada pela prefeitura, a expectativa é que a inauguração do hotel ocorra no máximo em três anos. João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o prefeito de Gramado, está ciente de que é uma grande oportunidade para a cidade, mas salientou a relevância de se pensar o empreendimento dentro de um conceito de sustentabilidade ambiental. “Quando instituímos o decreto 001/2017, que rege sobre a tramitação dos processos de licenciamento ambiental, priorizamos o desenvolvimento sustentável. Vamos fazer força para ter a Hard Rock Hotel aqui, dentro dessa linha”, pontuou Fedoca.
Assim como garantiu Fábio Neri, diretor financeiro da Venture Capital Investiments (VCI), uma das empresas que representa a Hard Rock Hotel, o empreendimento pode ajudar Gramado a “sair de um reconhecimento nacional para entrar em um circuito mundial de turismo”.

Comments